Métodos e Terapias Holísticas

A densificação do material escrito – cada livro, explicando o original e deixando mais humano…

Ontem, falei sobre um ponto localizado no laríngeo e de como iniciar a entender seu significado. Mas, e se esse ponto fosse no básico, no sexual? Aí, é preciso entender as relações, desde a infância, com pai e família, os possíveis abusos ou as trocas de papeis entre filhos e pais – quando uns estão fora do lugar.

Também, há os abusos. Mas, antes de abusos, também tem a questão de proteção material, de forma de vida, de estabilidade no lar (alguns pesadelos são dessa ordem – especialmente relacionados a abusos)

Também falamos da importância de entendermos nossas emoções e o significado profundo que tem quando aderimos a bandeiras (analisamos o aspecto do autoconhecimento). Geralmente, são as dores que nos movem a “lutar” pelos direitos. E há alguns mecanismos de defesa, como a transferência do foco, no qual em vez de localizarmos o problema real, transferimos para outra situação.

Com o que as energias se conectam? As terapias e métodos de desenvolvimento

Eu fiquei 10 anos sem ler nada. Fiquei anos sem procurar nada de espiritualidade, de energia.

Fiz uma reclusão de informações. Me retirei do trabalho externo.

Trabalhei fundo no que havia trazido e onde estava conectado. Aprofundei muito as definições anteriores, que gerou as páginas que hoje estão acessíveis.

Nos últimos 4 anos, voltei a ativa. O que vejo? O mesmo de antes. As mesmas lutas, os mesmos conflitos na internet e na busca de informações alucinadas. E o foco? Poucos interessados. E o novo? Ninguém falando.

Um olhar atual sobre métodos e terapias holísticas no processo espiritual

Sábado – considerações sobre métodos e terapias holísticas no processo de desenvolvimento, sob o olhar do mointian

Orgulho espiritual

  • De estar acompanhado por mestres
  • De ter sido inspirado por mestre ou mentor
  • De ter recebido mensagem (de 3º.) sobre que seja viajante cósmico!
  • Eu digo mais que todos esses: eu digo que tu és divino! Mas, perde tua divindade quando alguém te dá uma dica diferente.
    • Tuas células são parte do universo!
    • Tuas ideias estão imersas na sabedoria universal
      • O que queremos é que faz diferença
        • Com o que queremos nos conectar
  • Reforçar uma conexão com o passado – como um código, idioma ou letra antiga

O resgate            nave para resgates

                               Iniciações internas

                                               Dar a diferença entre essas duas partes

Naves, o que são?

                           Afinal, existem os seres que orientam?

                           O que deve orientar é o eu superior

                           Os demais, cada um deve estar no seu trabalho e em sua dimensão.

Algo que precisamos entender é que os místicos, os holísticos e os esotéricos, clamam pelo novo. Clamam pela vinda dos seres e das naves.

Porém, quando o novo aparece, e as naves estão a sua frente não sabem reconhecer.

Eu sou esse novo, eu trago uma informação para que todos sejamos esse novo. Porém, o medo precisa ficar de fora.

Para entender e entrar de fato numa nova configuração, deveria esquecer tudo que foi dito antes. Praticar a ativação e o despertar que é sugerido e, depois, se quiser alguma prática mais física, então tentar algo.

Técnicas e terapias – um olhar atual

O que fazemos atualmente – O que associamos? O que devemos praticar? Como descobrir minha estrutura? Em que podemos nos guiar?

É interessante ver justamente que a estrutura proposta é uma integração das demais.

Como exercício físico e, somente assim, podemos ter uma excelente resposta com as técnicas mais tradicionais. No entanto, é preciso sentir o campo, estar com ele estabilizado para que as frequências não se choquem e possamos aproveitar o novo fluxo que dispomos. Por exemplo, uma simples respiração, quando tomada com um ar de preocupação, pode bloquear ou ativar um ponto no corpo. No entanto, quando entendemos o que estamos fazendo, não nos preocupamos mais com isso e deixamos esse fluxo livre.

Integração e aceleração

Na página da descrição da irradiação da chama (página 88 do manual), falo que, quem pratica yoga ou tai chi, ou qualquer outra técnica de circulação de energia e ativação de meridianos, vai sentir uma grande mudança nas práticas. É como se os pontos estivessem desbloqueados. Isso porque, estão mesmo desbloqueados. no entanto, a nova estrutura ou a camada mais sutil de energia depositada precisa estar bem assentada e corretamente entendida antes que pratiquemos técnicas variadas, pois em alguns casos, para algumas pessoas, pode haver um choque, uma ruptura ou aflorar algum problema guardado. isso quando as pessoas misturam muitas técnicas sem entender o funcionamento real do fluxo e das diferentes estruturas. Nos capítulos 6 e 7 do manual eu explico essa diferença de fluxo e de escolas. Em uma live recente, falei sobre isso, em relação à energia sexual. E em outras antes, como na série energia.

É como se alguns dissessem: depois que eu conhecer a riqueza, posso ser pobre novamente?

Ou então: depois que eu me iluminar, posso me obscurecer de novo?

Deixe um comentário