NÍVEL III: EFETIVAÇÃO
Neste nível do MOINTIAN, aprende-se a utilizar cinco símbolos mais potentes. O aluno torna-se parte da energia, obtendo maior integração consigo mesmo e com o ambiente. Consequentemente, estreita os laços com as Hierarquias Superiores.
*
SÍMBOLOS DO NÍVEL III
O Símbolo da Transmutação
O Símbolo da Transmutação (G), completa o quadro relativo aos sete primeiros Raios. Pode ser considerado como o símbolo mais potente e com mais ampla variedade de utilizações do MOINTIAN. Além de complementar o trabalho dos demais símbolos, acelera o desenvolvimento interno de quem o utiliza. Aumenta a abertura dos canais por onde ela passa; ilumina os centros energéticos, requalificando e desbloqueando mais profundamente; equilibra os corpos energéticos; purifica o ambiente; protege; eleva o padrão vibratório, transmutando as energias internas e externas; integra um grupo de meditação.
No manual são apresentados quatro tipos de técnicas com o Símbolo da Transmutação:
1 – técnicas para conexão com a Hierarquia;
2 – técnicas para acumular energia e despertar interior;
3 – técnicas para aumentar o fluxo energético;
4 – técnicas para expansão da consciência.
CURA ESPIRITUAL
O Símbolo da Cura Espiritual (H) integra os centros energéticos principais. Une as polaridades, aproximando o Céu e a Terra para cada pessoa, tornando possível um despertar mais intenso.Eleva e qualifica as energias para uma total transformação. Com o nível que possibilita alcançar, desperta interiormente para verdades divinas ou cósmicas. Pelo equilíbrio e integração proporcionados, realiza a Cura Espiritual. Desenvolve a capacidade de resposta à visão interna, ou seja, a capacidade de compreender as mensagens ou intuições, e reintegra todas as partes do ser.
INTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA ESTELAR
O Símbolo da Família Estelar (I), proporciona o encontro interno com a família estelar (grupo original que pertencias antes da tua chegada a este ponto do universo), e o estado de “volta para casa” ou de aceitação plena da condição de participante do Plano Divino.
UNIFICAÇÃO DOS CORPOS E MENTES
O Símbolo da Unificação dos Corpos e Mentes (J), conduz ao trabalho de construção de um “diamante” no topo da cabeça, para a formação de uma estrela em volta do corpo. Estrela essa que é a própria Merkabah ou Corpo de Luz. Aproxima a influência ou contato com a Mônada. De uma maneira mais simples, seu efeito é o de juntar ou reunir as partes ou corpos do ser, focalizando o direcionamento da atenção, evitando a dispersão de energia. Atua em diversos níveis, sempre visando integrar todos os aspectos do ser. Pode atuar para a integração dos corpos da personalidade, da alma na Mônada ou em níveis mais profundos de consciência.
CURA PARA GRUPO
O Símbolo da Cura para Grupo (K) pode ser utilizado em conjunto com uma série de outros símbolos e técnicas com propósitos diferentes. Este símbolo tem basicamente três tipos de atuação:- para um local (prédio, área, ambiente);- para um grupo de pessoas;- para uma pessoa.
Permite que se atinja a compreensão da forma de pensamento que um grupo de pessoas, área, região ou país segue, atuando para ocasionar sua reforma, transformação ou transmutação. Em um ambiente, seu efeito é semelhante ao que é realizado em diversos métodos, tradicionais ou modernos: protege, limpa, purifica, energiza e reorganiza a vibração do ambiente.